11 de dezembro de 2013

Tag: Livos Opostos


Oi gente!! Tudo bem?? Hoje eu vou responder uma tag literária com dez perguntinhas só! Essa tag é para ser respondida originalmente em vídeo, mas além da minha câmera  não ser muito boa para filmar, eu to com preguiça de gravar e editar kk.
Antes de ler a postagem deem uma passadinha no blog  da minha parceira Clarissa que fez uma tag me entrevistando! <3

Vamos ás perguntas da tag!


************
1. Primeiro livro da sua coleção e Último comprado
Bom, o primeiro livro da minha coleção foi O Mistério do Além de Thiago Fernandes. Esse livro é bem pequeno! Ele tem 99 páginas só, mas é bom. É um livro de suspense, não chega a assustar muito, mas é legal assim mesmo! São vários livros dessa coleção (Turma 5). Lembrando que esse é o último livro, eu li de trás pra frente... KK
O último livro que eu li (não vou falar do último que comprei porque ele ainda não chegou, portanto eu ainda não li!) foi O Herói Perdido de Rick Riordan. Ele é o livro um da série "Os Heróis do Olimpo", que pra quem não sabe, é continuação da série "Percy Jackson e os Olimpianos". Eu não vou falar a sinopse porque é muita sacanagem dar spoiler pra quem não leu a série anterior.

2. Um livro que você pagou barato e Um que você pagou caro
Um livro que eu paguei realmente barato foi Isso Ninguém me Tira da Ana Maria Machado. A capa não foi essa do link que vocês viram, é uma edição mais antiga. E por incrível que pareça eu paguei só R$ 3,50 no livro! Pra vocês terem uma ideia do quão barato foi o livro, o frete foi mais caro!! kkk sério!
O livro que eu paguei mais caro foi Interligados (livro 3) da Gena Showalter. Ele é o terceiro livro da série, e como tava em lançamento eu paguei muito caro nele! Foi tipo R$ 45,00!! 

3. Um livro com protagonista homem e Um com protagonista mulher
Um livro com protagonista homem eu escolho o Percy, de O Ladrão de Raios . Ah, o nosso bom e velho PJO kkkk.
E um livro com protagonista mulher eu escolho Valerie, do livro A Garota da Capa Vermelha da Sarah Blakley-Cartwright e David Leslie Johnson. Eu não gostei muito do livro porque ele é baseado no roteiro do filme, então não tem aquelas descrições dos personagens e lugares. 

4. Um livro que você leu bem rápido e Um livro que você leu bem devagar
Um livro que eu li bem rápido foi Grávida aos 14 anos da Guila Azevedo. Eu li esse livro pra escola, e eu demorei umas duas horas  pra ler ele. Também, o livro tem umas 80 páginas! kkk
Um livro que eu demorei muito pra ler foi A Floresta dos Corvos de Andrew Peters. Eu demorei tanto pra ler o livro que pra vocês terem uma ideia, eu ainda to lendo ele! Eu não gostei muito, por isso abandonei.

5. Um livro com capa bonita e Um livro com capa feia
Um livro com a capa bonita (que vence entre todos os meus livros) é A Seleção da Kiera Cass. Eu já fiz uma resenha dele aqui no blog. Vou deixar o link da resenha aqui. A capa dele é simplesmente a mais bonita que eu já vi!
Um livro com a capa feia é Grávida aos 14 anos, mas como ele já apareceu, eu vou considerar o livro Feito bala perdida e outros poemas do Ricardo Azevedo. Eu sei que por ser um livro de poemas a capa significa alguma coisa, que bla bla bla bla... Mas essa capa é muito feia! Até uma criança de quatro anos desenha melhor kkk.

6. Um livro brasileiro e Um livro internacional
Para um livro brasileiro eu escolhi Criaturas, O Mundo Secreto Além da Porta também do Thiago Fernandes. É um livro de ficção bem legal.
Livro internacional eu posso ir lá nas minha prateleiras e pegar qualquer um, mas como eu não queria repetir livros, eu vou escolher O Mar de monstros de Rick Riordan (olha ai mais um de PJO kkk). 

7. Um livro fino e Um livro grosso
Para um livro fino: Longe dos olhos. Também foi um livro que eu li para a escola, brasileiro por sinal. Ele é a "releitura" de um livro antigo chamado o mulato. O autor trouxe a história para os dias atuais.
Para um livro grosso o bom e velho clássico A Menina que Roubava Livros.

8. Um livro de ficção e Um livro de não ficção
O livro de ficção é Sereia , da Tricia Rayburn. Eu não vou colocar nada sobre ele neste post porque eu ainda quero fazer uma resenha dele aqui.
De não ficção eu peguei um livro brasileiro da autora Valéria Piassa Polizzi. No livro Depois Daquela Viagem, ela conta como aprendeu a viver com a AIDS que ela pegou aos 16.

9. Um livro meloso e Um livro de ação
Um livro meloso.... Eu realmente acho que eu não tenho. Porque eu não gosto desse tipo de livro (não muito hehe)! 
Um livro de ação, mais um da série PJO. Maldição do Titã. O autor... Bem eu acho que o autor vocês já sabem né? rs

10. Um livro que te deixou feliz e Um livro que te deixou triste
Feliz: O Último Olimpiano . Eu não vou falar porque ele me deixou feliz, porque seria spoiler...
Triste :Interligados (livro 1) . Na verdade foi mais raiva que tristeza, porque um acontecimento ali no final pode fazer, ou a série acabar, ou a série continuar de um jeito estranho.

************

E ai? Gostaram?? 
Um Beijo ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário