19 de dezembro de 2013

Oreo no Brasil


Oi gentee! Tudo bem? Hoje eu vou falar sobre o Oreo! Pra quem não sabe, o Oreo é um biscoito dos estados unidos. Ele é a "versão original" do biscoito que a gente conhece como Negresco

Oreo é um biscoito recheado fabricado pela Nabisco, que é uma divisão do grupo empresarial americano Kraft Foods. O biscoito (bolacha pra quem é de São Paulo) consiste em duas partes  redondas de chocolate e um recheio doce com sabor de baunilha.

*Curiosidades*

Não foi vendido no Brasil até 2013, pois a Kraft Foods considerou que as vendas não seriam boas o bastante, e decidiu retirá-lo do mercado. Em 5 de Novembro de 2013, a página do Oreo no Facebook anunciou a volta da comercialização no Brasil.
Algumas pessoas dizem que o Oreo é vendido no Brasil sob o nome de Negresco, o que não é verdade, porque Negresco é um biscoito produzido pela Nestlé, e não tem nenhuma ligação com a Nabisco.
O Oreo foi criado pela Nabisco em 1912, em New York com o objetivo de atingir o mercado britânico.
A origem do nome não foi divulgada pela Nabisco ou pela Kraft. O motivo mais plausível, no entanto, é que o nome seja derivado do francês "Or", que significa ouro. Ele se refere à embalagem do produto que, no início do século XX, era dourada.




Fonte: Wikipédia


E ai?? Gostaram??

Um Beijo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário